Use e abusa da imaginação.

A lavanda tem sido cultivada há séculos por suas propriedades medicinais e fragrância celestial e agora, para casamentos! Essas 19 ideias de casamento de lavanda estão tomando conta do espaço nupcial, enquanto as noivas se apaixonam por essa flor tão linda.

Não vamos culpá-lo se você nunca considerou a lavanda quando se trata de sua cerimônia e detalhes da recepção. Mas esta flor oferece imensas possibilidades!

Romântica e um pouco selvagem em sentimento (os campos de lavanda rolando lindos de Provence vêm à mente!), Lavanda é a escolha perfeita para noivas que procuram um estilo de casamento orgânico, de inspiração francesa .

E com a estação das flores se aproximando rapidamente (lavanda cresce ao redor do mundo durante os meses quentes de verão e floresce quando plantada em pleno sol), agora é o momento certo para abraçar essas belas idéias de casamento de lavanda.

Usar lavanda em seu buquê é, obviamente, o lugar óbvio para começar, e a flor é perfeita para arranjos levemente rústicos, estilo jardim. Ao planejar as flores para o seu buquê, observe que a lavanda combina bem com outras flores de verão pastel suaves , como peônias e rosas, e é bom brincar com a balança e misturá-la com flores maiores.

Como os talos tendem a ser retos e pouco flexíveis, é melhor usar as flores com parcimônia em arranjos maiores e mistos (muitos farão o desenho parecer angular e rígido). Se usar a lavanda por si só em um buquê monofleur, mantenha a escala pequena e compacta (é o tamanho perfeito para o arranjo de uma florista ou para um agrupamento de pequenos vasos na mesa).

Enquanto isso, lavanda de grau culinário pode ser usada para adornar coquetéis, decorar bolos de casamento e assados, ou infundir potes de mel ou açúcar (o favor perfeito para convidados do casamento!) Com um leve sabor floral.

E, devido à sua rusticidade, raminhos de lavanda podem ser incorporados em cartões de lugar, boutonnieres, centros de mesa e muito mais. Lavanda cortada pode ficar sem água por um longo tempo sem murchar, e as flores vão manter sua cor, aroma e forma por meses quando secas (para preservar, simplesmente pendure os ramos de cabeça para baixo até secar completamente).

E, felizmente, a lavanda é relativamente barata se comparada às flores maiores – e um pouco vai longe!

Como um bônus adicional, o perfume calmante da lavanda é dito para ajudar com a concentração, relaxamento, sono e até mesmo ajuda a se livrar das dores de cabeça. Que noiva não poderia se beneficiar do efeito calmante da lavanda enquanto caminha pelo corredor?

Role abaixo para ver 19 ideias favoritas de casamento com lavanda


Inclua um raminho ou dois de lavanda seus convites para perfumar o papel e deixar ainda mais lindo o seu convite.


Os ramos delicados de lavanda neste buquê dão às flores uma sensação orgânica da primavera .


Não esqueça seu noivo! Lavanda é a flor perfeita para enfeitar a lapela.


Lavanda também pode ser usada como adereços bonitos em suas fotos de casamento de detalhes.


Afogando-se em tremoços, lavanda e lilases, esta estrutura de altar caprichosa parece retirada de um livro de histórias.


Marque lugares especiais amarrando pacotes perfumados de lavanda nas cadeiras da cerimônia.


Em vez de um confete ou um lance de pétala de rosa, você pode presenteá-los com botões de alfazema ao sair da cerimônia.


Adicione a alfazema aos seus cocktails para um sabor floral leve e doce.


Quão impressionante é essa exibição de cartão de acompanhante ?! O que lembra um mercado de agricultores franceses, repleto de pequenos buquês de lavanda com o nome de cada hóspede e o número da tabela caligráfico no papel que os segura. Muitos dos hóspedes do sexo masculino colocam o buquê em seus bolsos para a noite.


Esta peça central rústica ficará linda em um evento ao ar livre descontraído.


Bem-vindo seus convidados para jantar com uma flor de lavanda descansando em cada um dos seus menus.


Quão bonita é essa disposição primaveril com peônias brancas, lavanda, rosas brancas, ranúnculo e rosas cor-de-rosa pálidas?

Peça ao seu confeiteiro para decorar seu bolo de casamento com delicados pedaços de lavanda. Você pode até infundir o sabor (confie em nós – é delicioso) na própria sobremesa.


No casamento da vinícola em Sonoma, esse casal decorou sua área de lounge romântica com vasos de lavanda.


Neste casamento, os cartões dos convidados estavam aninhados em caixas de botões secos de alfazema.


Um buquê de floração única pode causar um grande impacto, especialmente quando é tão bonito quanto este pacote de lavanda.

 


Tem um amor sério por lavandaVocê pode até ter seu casamento em uma fazenda de lavanda como este casal fez. 

 


Para favores, dê aos convidados um envelope de sementes de lavanda para plantar. Eles se lembrarão de toda a diversão que tiveram no seu casamento toda vez que sentirem o cheiro de sua lavanda florescente.

 

Use lavanda desde o início até o final do seu casamento! Incorporar ramos de lavanda em suas flores de carro de fuga.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.