Um casamento intimista.

Aconteceu no último sábado (13), na cidade de Conceição Ibitipoca,  distrito do município de Lima Duarte, no interior de Minas Gerais. O casal, está junto desde 2016, resolveu selar a união em uma cerimônia intimista para amigos e familiares.

O local escolhido pelo casal foi a pousada Reserva do Ibitipoca, e a cerimônia aconteceu durante o dia, e ao ar livre.

No Instagram, os detalhes da decoração, o bolo e os docinhos foram mostrados pela confeiteira Isabela Franco. Em suas redes sociais, a profissional divulgou em primeira mão a decoração da festa e toda a ambientação da celebração.

Com um tema próximo ao rústico floral, a mesa do bolo recebeu uma decoração com muitas flores e plantas. Ramos de flores com cores vivas enfeitaram o salão da festa.

Com sabor de limão siciliano com frutas vermelhas, o bolo também ganhou uma decoração lindíssima. Os tradicionais bem casados eram recheados de creme moça e leite ninho. Já no espaço externo, uma cortina luzes decorou uma espécie de tenda que cobria a parte de fora.

A decoração do cenário externo, onde o casal disse o sim, ficou por conta de Silvana Feluti. Também em suas redes sociais, a profissional deu detalhes da celebração.

”Um cortejo em meio aos gigantes… majestosas montanhas que compõem a Serra de Ibitipoca e enormes esculturas que fazem tudo parecer minúsculo. Nesse cenário maravilhoso montamos a estrutura que serviria de palco para a celebração do casamento de um casal apaixonado e seu pequeno grupo de convidados. A decoração deveria estar em total harmonia com toda a beleza do local. Arco com flores e um cortejo de jardineiras foram os elementos decorativos escolhidos”,

Conta Silvana.

Após a celebração, os convidados curtiram a festa ao som do DJ Celio Negrão, que fez um set exclusivo para os recém-casados e seus convidados. No Instagram do profissional, ele contou como foi a comemoração: ”Incluiu muita música boa, energia e, é claro, bastante mãos pra cima na pista”. Isabela Goldfarb, irmã de Mariana, foi uma das convidadas que se divertiram muito na pista de dança ao lado das amigas. Mário Canivello, empresário de Cauã, também postu uma foto no lindo cenário da cerimônia.

Mais cedo, o casal foi fotografado na pousada em clima de romance. Sofia, filha de Cauã com a atriz Grazi Massafera, também foi fotografada brincando com a cachorrinha da família, a Lola. Antes de ficar a sós com Cauã, Mariana passeou com as amigas pela pousada e treinou muay thay com o personal fight Pimenta.

O vestido de Mariana foi um modelo assinado pela estilista Helô Rocha, que também criou os vestidos de noiva da cantora Preta Gil e da noiva do DJ Alok, a médica Romana Novais. Segundo fontes de QUEM, Mariana viajou para São Paulo duas vezes a fim de fazer as provas do vestido, que é “simples e representa a natureza”.

A QUEM procurou a estilista, que não quis dar detalhes do modelo. Na administração do hotel, a situação se repetiu. “Temos que manter a discrição dos convidados”, disse um funcionário, revelando que o hotel foi fechado para o casal e seus convidados. QUEM descobriu ainda que Mariana foi maquiada por uma profissional anônima para manter a naturalidade que o local exige e que ela tanto gosta.

O time QUEM apurou que a celebração contou com aproximadamente 60 convidados, entre familiares e amigos mais chegados do casal. A um dia do casamento, fontes da publicação disseram que a noiva estava bem ansiosa para subir ao altar. Antes, ela estava mais tranquila, mas a proximidade do evento fez com que ela ficasse com um “friozinho da barriga”.

A lua de Mel

O casal escolheram a Reserva do Ibitipoca. A pousada, que conta com 8 suítes super aconhegantes e diárias que podem chegar a R$ 4 mil, é cercada por muitas cachoeiras. A área da pousada, a Reserva, fica colada ao Parque Estadual do Ibitipoca, num verdadeiro “bolsão” de proteção ambiental, com fauna e flora riquíssimas.

No local, também há grutas e piscinas naturais emolduradas pela natureza e suas inúmeras espécies de animais silvestres. As diversas trilhas – tão queridinhas do casal, que ama esportes – podem ser exploradas a pé ou a cavalo, com o acompanhamento de guias locais treinados e capacitados para prestar primeiros socorros.

O restaurante é uma atração à parte. Comandado pela chef Marly, que foi treinada pelo renomado Claude Troigross, o restaurante serve a culinária mineira e deve ser esse o serviço contratado pelo casal na cerimônia. O almoço é servido no fogão à lenha do restaurante, sempre com deliciosas receitas caseiras. Entre os pratos que são oferecidos estão: leitoa assada, frango caipira, frango ao molho pardo, costelinha de porco, perna de cordeiro, tutu, polenta com linguiça, farofa de banana, purê de batatas, soufflés, couve, inhame, quiabo e espinafre.

Para completar a viagem pela culinária local, várias sobremesas também preparadas na fazenda são servidas, como goiaba com queijo, doce de leite, mousse de limão, pudim de leite condensado, pudim de arroz e salada de frutas regionais. Já o jantar é um evento todo especial. Ele pode ser servido com um menu à la carte no restaurante da pousada, mas também pode ser organizado nos mais diferentes e exóticos lugares, como debaixo de uma centenária Jabuticabeira.

Na pousada, há um lounge para jogos e filmes onde os hóspedes se reúnem, além de spa, sauna e hidromassagem. A ausência de televisão nas suítes é um convite para esquecer o mundo exterior e viver intensa e lentamente cada momento na Reserva do Ibitipoca. Todos os banheiros são equipados com aquecimento de piso e toalhas, as camas são extra large e o enxoval é de algodão egípcio.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.