Entenda os passos

O auge de um relacionamento é o casamento. É quando um casal deseja, por meio do matrimônio, criarem uma aliança de compromisso, parceria e fidelidade para o resto da vida e para isso, costumam festejar em grande estilo, começando a planejar o casamento.

Tudo é muito perfeito quando está apenas na ideia, mas quanto tudo começa a ser colocado em prática muitas dúvidas e obstáculos acabam surgindo, trazendo inseguranças em relação à criação do dia perfeito.

Um dos pontos muito importantes deste planejamento é o convite de casamento e neste artigo iremos te apresentar dicas de como fazê-lo, tornando este passo mais fácil de ser executado, para que o casal possa dedicar mais tempo nos outros detalhes.

Este convite será a porta de entrada para o grande evento que vocês estão criando, então é preciso que o mesmo supere as expectativas, fornecendo todas as informações sobre o tão sonhado dia, permitindo que cada um que recebe-lo se sinta especial e queira estar na festa de união do casal.

Como fazer um convite de casamento incrível?

Acredito que vocês, que estão se dedicando para planejar o casamento, querem criar um convite incrível e que seja inesquecível, sendo a primeira apresentação de uma festa tão bem preparada.

Para isso, criamos algumas dicas iniciais, que te trarão uma ideia mais clara sobre o assunto, permitindo que sua criatividade se aflore e o casal obtenha resultados surpreendentes. Confira:

  • Defina o estilo do convite de acordo com o que planeja para sua festa. Tudo será em um tom mais moderno, clássico ou rustico?
  • Através da definição acima, você já conseguirá pensar com mais detalhes na arte do convite, buscando as cores, imagens e fontes que estarão mais adequadas.
  • Pense nas informações que, com certeza, devem constar neste convite de casamento.
  • Como vocês querem decorar o convite? Usando laços, fitas, ou outros acessórios que darão um destaque especial.
  • Quanto estão dispostos a investir na criação convite?
  • Definir que tipo de material querem utilizar de acordo com o orçamento que possuem.

Agora que você conseguiu verificar os passos iniciais para a criação do convite de casamento, talvez esteja um pouco assustada com a quantidade de tópicos apresentados.

Realmente, muitas coisas devem ser levadas em consideração para conseguirem criar o convite de casamento. Sendo assim, vamos tentar detalhar cada tópico no decorrer deste conteúdo, para que o casal se encontre apto a criar o convite perfeito, que trará as informações certas sobre esta data tão especial.

·        A definição do estilo do convite

O primeiro ponto que precisamos levar em consideração, é compreender que cada casal possui seu estilo e que precisarão definir qual será utilizado na festa. Este é o passo número um do processo de planejar o casamento.

O casal certamente já está pensando no local onde a festa será realizada e na decoração que será feita. Ter estas informações definidas é essencial para criar o convite de casamento perfeito.

Na festa, tudo deverá seguir esta mesma linha, logo, se o casal partir para um estilo mais clássico, o convite deverá seguir neste caminho, sendo que esta regra se aplica para todos os demais estilos.

·        A criação da arte do convite

Ao definir o estilo, o casal já deverá começar a pensar na arte deste convite de casamento. Vocês conseguirão resultados bem melhores se esta arte for criada por um profissional, que conseguirá desenvolver, a partir das ideias de vocês, um design bem atrativo.

Definam as cores que querem utilizar, as imagens que pretendem inserir, as fontes que serão usadas para escrever as informações. Tudo faz muita diferença e precisa ter grande harmonia.

·        As informações que devem constar no convite

Que tipo de informações não pode faltar? Data da festa, horário, local onde será realizada são as essenciais, mas você pode querer que seus convidados saibam de coisas extras e isto precisa ser previamente definido.

Uma dica importante é tentar fazer convites nominais e esta é uma informação importante a ser passada ao design.

Neste ponto, o casal deverá ter uma conversa franca, definindo as informações que serão passadas de acordo com as opiniões que possuem.

Só não esqueça de deixar um gostinho de quero mais. Não detalhe toda a festa no convite de casamento. Instigue a curiosidade de seus convidados.

·        Como será feita a decoração do convite?

O convite deverá ser devidamente decorado para que possa ser considerado incrível, de modo que sua parte externa chame tanta atenção quanto a interna.

Para que isto ocorra, o casal precisa definir se querem enfeitar o convite com fitas, pedrarias, laços ou qualquer outro objeto que possa destaca-lo antes mesmo de ser aberto.

Procure, neste ponto também, seguir com o estilo da festa. Se for algo mais clássico, opte por uma decoração mais discreta, e assim por diante.

·        Quanto podem investir nos convites?

Mais um ponto muito importante. É preciso que definam no processo de planejar o casamento, quanto querem investir em cada coisa e o convite tem um peso especial.

Tenham em mente quanto estão disponibilizando do orçamento para compor esta parte da comemoração. Assim, conseguirão tomar decisões mais certeiras, que não irão os comprometer no futuro.

Mesmo que não haja um montante tão alto a ser investido, saiba que aliando oportunidades à criatividade, conseguirão fazer um trabalho incrível e surpreenderão com os convites de casamento.

·        Definam a qualidade

As opções de materiais que serão utilizadas são enormes, assim como as variações de preço que cada um apresenta.

Defina a qualidade do convite que você quer oferecer a seus convidados com base nos materiais que serão utilizados para a criação dos mesmos.

Aconselhamos a unir custo e benefício, pois assim conseguirão criar algo qualificados sem gastar milhões para atingir estes resultados. Nem sempre o material mais caro será a melhor opção para você, mas não escolha os mais baratos só pensando no quesito economia. Entregue algo de qualidade e seus convidados já começarão a pensar no porte de festa que estão criando para comemorar o matrimônio.

Esperamos que estas dicas auxiliem qualquer casal a criar o convite de casamento perfeito, para que uma data tão importante esteja sempre marcada no papel e nas memórias de qualquer convidado. Continue acompanhando nossos conteúdos e receba dicas que, assim como estas, poderão te auxiliar muito durante a etapa de planejar o casamento.

 

Como escolher o Convite ideal?

Escolhendo o modelo de convite de casamento ideal

O primeiro passo para a escolha do convite para casamento é saber quais são as intenções dos noivos e o que eles esperam do Grande Dia. Afinal, na maioria das vezes, é ele o primeiro contato dos convidados com a cerimônia. Por isso, é importante que ele transmita exatamente a ideia central e o perfil do casamento.

Sempre dou uma dica aos casais que ainda estão em dúvidas: pegue o convite de casamento na mão antes de fechar o negócio. Muitas vezes, ver de perto e sentir a textura é o que eles precisam para chegar a uma decisão.

Identidade visual

Ter uma identidade visual do casamento é uma das chaves para garantir um evento marcante. A ideia nada mais é do que manter a mesma linha criativa de design para todos os itens de papelaria do casamento. Assim, o convite tem a mesma linha visual do menu, das tags de mesa, e todos esses detalhes.

O processo é muito importante para ajudar a criar algo exclusivo e personalizado de acordo com o local e a decoração da festa.

Os noivos devem levar em consideração o estilo de casamento que pretendem realizar, que pode ser moderno, tradicional, rústico e por aí vai. Essa definição é muito importante na escolha e no alinhamento do convite de casamento

Convite de casamento tradicional

Os noivos que pretendem realizar um casamento mais clássico podem optar por um convite tradicional. Ele tem formato retangular (em média, 30 cm X 21 cm) e é feito com papéis em tons claros, como branco e off-white. As letras, escritas com fontes cursivas, podem ser douradas, café ou cinza claro.

Veja modelos para se inspirar

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.