Inove no seu casamento.

Um casamento rústico é marcada por materiais mais simples como madeira de demolição, paletes de madeiras, xaxim com flores, entre outros.

A escolha da melhor decoração de casamento rústico. Existem diversos estilos de decoração de casamento rústico para sua festa de casamento que vão desde o mais simples e delicado até o mais chic e sofisticado. A decoração de casamento rústico romântico deve explorar a delicadeza e as cores das flores do campo com tecidos claros e leves.

A elegância e a criatividade para decoração de casamento rústico

O momento mais esperado de um casamento é a realização da cerimônia, mas para isso é fundamental que o altar acompanhe a decoração de casamento rústico.

Na decoração de casamento rústico alguns objetos podem ajudar a transformar materiais simples em um altar elegante, bonito e romântico.

O tule é um dos tecidos mais usados na decoração dos casamento rústico e pode ser colocado em uma estrutura de madeira nas laterais ou na cobertura. Esse tecido também é utilizado como faixa para ligar as cadeiras dos convidados.

A decoração de um casamento rústico pode ter diferentes estilos e vertentes, uma deles é a decoração de casamento rústico, seguindo o estilo campestre e com cerimônias ao ar livre. A decoração rústica para casamento é marcada por elementos simples e que podem ser feitos com poucos elementos e materiais, seguindo o estilo faça você mesmo (DIY). Veja também como acertar na decoração de casamento simples.

Valorize os elementos da natureza ao fazer a decoração de um casamento rústico: folhas, folhagens, arranjos de flores e a madeira, tanto no estilo rústico como demolição, são elementos quase que obrigatórios na decoração. Para quem quer fazer o evento em uma chácara, sítio ou fazenda ao ar livre, o estilo é perfeito para combinar as cores e elementos da natureza.

Na hora de decorar, aposte no tecido de juta, assim como os bordados de renda para vasos e elementos decorativos. Reaproveite potes e garrafas de vidro: uma solução prática e barata para decorar a cerimônia do casamento sem gastar muito.

Acrescente pertences pessoais como fotos em um mural, porta retratos e itens do casal para deixar a decoração mais vibrante e personalizada.

E a decoração com cactos?

O cacto é uma planta forte e resistente. Sobrevive a temporais e secas mais intensas… Simboliza a proteção, persistência e vitalidade. Ou seja, todas as características que são importantes para manter um casamento intacto.

Por conta disso, muitas noivas estão aproveitando para fazer uma decoração de casamento com cactos como símbolo do amor, resistência e união do casal. Interessante, né?

Embora esteja relacionado a festas com tema “México”, você não precisa apostar na temática para utilizado na decoração do casamento. Qualquer estilo de festa combina com a planta – especialmente o rústico chic.

Como fazer uma decoração de casamento com cactos?

Os cactos compõem os detalhes. Eles podem ajudar na decoração dos centros de mesa ao lado das suculentas, com flores (as brancas são lindas para quem deseja uma festa mais clássica) e até em arcos mais complexos.

Algumas espécies de cactos possuem espinhos então sempre tenha muita atenção maiores do que os outros, por isso, coloque-os em vasos que protejam dos convidados – sempre tem um curioso de plantão que coloca o dedo e se machuca. Também prefira os tamanhos menores.

Além disso, você pode oferecer como lembrancinha para os convidados. Ao final da festa, cada um leva uma pequena muda de cactos para cuidar em casa. Aproveite e adicione um breve texto ensinando a cuidar delas. Basicamente, a planta precisa de pouca água, mas muito amor.

A identidade visual com cactos combina com o estilo aquarela. Estampas personalizadas para a pista de dança e até mesmo docinhos da festa, também estão liberadas. É aquele charme que todo casamento merece ter.

Em que época do ano encontrar os cactos?

Será que é possível fazer uma decoração de casamento com cactos durante o ano todo? Sim. Ele pode ser encontrado o ano inteiro e  pode ser uma boa escolha para casamentos ao ar livre no verão, por se adaptar bem ao clima quente.

Espécies de cactos para casamentos

Você sabia que existem diversas espécies diferentes de cactos? Conheça as principais usadas nos casamentos:

  • Cacto-bola;
  • Candelabro;
  • Madacarú;
  • Cabeça-de-frade;
  • Rhipsalis;
  • Figo-da-Índia;
  • Orelha-de-coelho.

O indicado é usar em casamentos os cactos menores e que não tenham muitos espinhos para não machucar os convidados.

Formas de usar os cactos no casamento

Uma das vantagens dos cactos é que eles são bastante versáteis – e podem aparecer em diferentes formas no casamento.

Eles podem estar presentes em todos os detalhes da decoração da festa, na mesa de doces, em encantadores arranjos nas mesas dos convidados, na impactante mesa de doces e com personalidade nos lounges. Com seu significado forte, é uma excelente escolha de lembrança e podendo ainda ser reproduzido nos doces e bolos. E pode estar presente até mesmo no buquê da noiva.

Decoração de casamento com cactos

Marina vê inúmeras possibilidades para usar os cactos na decoração do casamento. Eles cabem em diversos ambientes, fazendo composição na mesa dos convidados ,  junto com garrafinhas e pequenos vasos, numa composição mais elaborada como uma mesa da família, na mesa do bolo, onde couber dentro do projeto, não vejo restrições!.

 

Outro ponto interessante de usar os cactos na decoração é que são plantas fáceis de harmonizar com outras, segundo Renata.

Quando os cactos estão com um tom de verde mais forte ficam encantadores com suculentas, frutas, plantas e folhagens tropicais em com tom vibrante. Já os cactos com o verde mais claro ficam lindos com tons rosês, flor de lótus e proteias na decoração.

Os cactos podem aparecer também para compor a decoração da cerimônia (corredor ou altar), de acordo com Débora.

Cactos como lembrancinhas

Esta é uma das alternativas mais populares para o uso dos cactos. Elas são incríveis como lembrancinhas por serem super resistentes e fáceis de cuidar, ou seja, todo convidado vai ter por muito tempo aquele pedacinho do casamento.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.