Deixe suas madeixas maravilhosas.

Estudos provam que, o cabelo, os pelos e a barba crescem em média 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

O cabelo e a barba devem crescer mais rápido com as dicas que iremos lhe apresentar, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

A alimentação  é um fator essencial para o processo de crescimento dos fios, e  comer mais alimentos ricos em proteínas, faz toda a diferença. Carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

 

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Quem não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente, porque este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Quando se deseja que a barba cresça o que se pode fazer é ‘pentear’ a região com um pente fino, por exemplo. Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

Prender o cabelo fazendo um “rabo de cavalo” ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro menos agradável.

Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Pessoas com cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente. Todas estas dicas também podem ser utilizadas para facilitar o crescimento da barba e de outros pelos do corpo.

Vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Dicas Naturais

Algumas mulheres amam a liberdade que os fios curtos proporcionam, já outras não conseguem largar a mão dos cabelos compridos. De qualquer maneira, sempre trazemos aqui no blog dicas para todos estilos e, desta vez, queremos ajudar as noivas que estão loucas para fazer o cabelo crescer para o grande dia.

VINAGRE

Certos cabeleireiro afirmam de pé junto que o melhor condicionador para o cabelo é o vinagre, o vinagre misturado com água. A gente pode achar esquisito, mas com o uso parece que o cabelo vai se limpando das químicas, se acomodando a um novo equilíbrio de pH e ficando cada vez mais bonito.

MÁSCARA DE BATATA

Misture duas batatas, uma clara em neve, uma colher de mel e uma colher – de sopa – de vinagre. Bata até ficar homogêneo e passe nos cabelos lavados e ainda úmidos. A batata ajuda muito a fortalecer e dar resistência aos fios.

CREME DE CLARAS

Para essa receita você vai precisar usar um creme de hidratação de sua preferência. Junte a ele duas claras em neve e misture bem. Lave os cabelos normalmente, tire o excesso de água, deixando-os úmidos e acrescente a mistura de claras com o creme. Deixe agir por 30 minutos. Após o período, enxágue bem. O indicado é repetir o procedimento ao menos uma vez por semana.

ALOE VERA COM CONHAQUE

A receita inusitada pode causar estranheza para alguns, mas promete fazer o cabelo crescer em pouco tempo. Você vai precisar de duas folhas de aloe vera. Retire o gel transparente da planta, misture-o com um ovo e meio copo de conhaque. Quando a mistura estiver homogênea aplique nos cabelos. Deixe agir por uma hora. Lave como de costume após o tratamento.

SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ

Por último, gostaria de falar de uma das receitinhas mais conhecidas para crescimento de cabelo, o shampoo bomba de café. Para fazer, basta colocar um pouco de café no seu shampoo diário e chacoalhar.

 

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.