Você já foi ver a maquiagem?

São tantos detalhes pra ver, pensar, fazer, produzir, resolver, escolher. Que a maquiagem e o cabelo muitas vezes é deixado para último plano. Mas, tão certo quanto o vestido é importante, a maquiagem e o cabelo também são essenciais.

Quando você vê uma foto maravilhos

a na internet e pensa – “nossa, que noiva LINDA!”,  saiba que além da beleza natural da noiva, a produção pesou muito pra você poder pensar assim ah, gente, por mais que a sua mãe fale que você é a noiva mais linda desse mundo, e que o seu noivo fale que prefere você sem maquiagem, não tem como evitar e não dar atenção pra isso.

 

A foto fica mais bonita, mais uniforme. para vídeo, a maquiagem também é importantíssima, já que as câmeras são todas de alta definição. Mas não confundam maquiagem de alta definição com maquiagem forte/pesada. uma coisa não tem nada a ver com a outra. você pode optar por uma maquiagem bem suave e ainda assim ser de alta definição.

 

Um parênteses pra explicar o que é maquiagem de alta definição (hd= high definition)  –>

É uma maquiagem que foi desenvolvida, a princípio, para profissionais que iriam trabalhar com a Televisão de Alta Definição e, logo em
seguida, alcançou o rosto das clientes para maquiagem social. 
A maquiagem HD possui uma característica diferenciada da maquiagem comum. Uma não é melhor que a outra, são apenas produtos com
características diferentes. é uma maquiagem muito pigmentada e feita com microgrânulos, vindo daí o nome de maquiagem micronizada. Por essas características fica praticamente invisível diante das lentes tanto do fotógrafo, quanto do vídeo de alta definição. pode ser aplicada tanto com pincel, quanto
com o compressor.  (Christina Gall)

 

O casamento não  é uma festa de aniversário, nunca esqueça disso não dá pra esquecer ou deixar de lado alguns detalhes importantíssimos, e com certeza a maquiagem entra na listinha de prioridades.

É bom pra você fazer suas escolhas, tomar decisões importantes. você já sabe o que fazer o que não fazer, conhecer o que funciona pra você e pro noivo, aprender com os erros também.

Analise antes de fechar o contrato

  • Peça um orçamento (veja se está dentro das suas condições, mas lembre que muitas vezes o barato sai caro!)
  • Pergunte se faz a prova antes do casamento, o ideal é 1 mês antes do casamento, pra decidir a grinalda, a maquiagem e cabelo. isso é muito importante porque evita surpresas desagradáveis no dia do casamento e chateações desnecessárias justo no dia que deve ser só alegria, é bom você já saber mais ou menos como ficará de noiva.
  • Procure saber os produtos e marca que o profissional utiliza, lembrando que tem que ser maquiagem de alta definição. se você não conhece nada de maquiagem, anote alguns nomes e pesquise no google. ele conta tudo sempre.
  • Analise se não é uma pessoa enrolada. Fale sobre a sua data e quando gostaria de fazer a prova da maquiagem e cabelo. já pensou se a pessoa marca dois compromissos no mesmo dia? profissionalismo é tudo.

Acerte na maquiagem para casamento à noite

Escolher a maquiagem para casamento à noite é um grande desafio para as mulheres. Pois, embora a noite peça mais brilho e glamour é muito importante tomar cuidado para não deixar o visual carregado demais.

 

É preciso equilibrar e harmonizar a maquiagem com a roupa e os acessórios. Se o vestido tiver muito brilho prefira uma make mais clean e elegante. Ou então, se o vestido for mais básico, aposte em uma maquiagem e acessórios poderosos. Confira como ficar maravilhosa sem exageros.

 

Aquela sensação de que em festas noturnas pode tudo na escolha do look pode deixar algumas mulheres um pouco confusas na hora de combinar a maquiagem para casamento à noite, o vestido e os acessórios.

 

Se você escolheu acessórios grandes, com muito brilho e chamativos opte por uma maquiagem para festa de casamento mais simples. Da mesma maneira se o seu vestido tem muito brilho ou é muito marcante, opte por uma maquiagem simples.

 

Mas, além de evitar exageros, noivas, madrinhas e convidadas precisam ficar atentas a uma série de fatores, como cuidados com a pele e escolha das cores.

 

Um dos grandes segredos para que a maquiagem para festa de casamento fique bonita e perfeita é ter uma pele bem cuidada. E isso deve ser feito antes do dia do casamento.

 

Os tratamentos estéticos e dermatológicos devem ser feitos com antecedência para deixar a pele preparada. Dermatologistas explicam que para deixar a pele mais saudável e lisinha, é fundamental beber muita água.

 

Os cuidados com a pele devem ser iniciados, pelo menos, 20 dias antes do casamento. Entre os principais estão: manter a pele tonificada, hidratada, limpa e sem resíduos. Especialistas recomendam limpar a pele com produtos adstringentes adequados, lavar o rosto com sabonete líquido neutro, esfoliá-lo ao menos uma vez antes do dia da maquiagem, hidratá-lo com um creme e utilizar filtro solar.

 

Além disso, vale a pena evitar maquiagens fortes e base nos dias que antecedem o casamento.

 

É importante também evitar o uso de ácidos no rosto com pelo menos uma semana de antecedência, pois o produto compromete a durabilidade e o efeito da maquiagem. A maquiagem, de maneira alguma, deve ser da mesma cor que o vestido, isso vale tanto para uma festa noturna.

 

Se você está em dúvida em relação a cor da maquiagem, opte por tons que podem ser usados com qualquer cor de vestido como tons de cinza e preto, o dourado, marrom e até mesmo o azul marinho.

 

Também é possível uma maquiagem leve para casamento, mais minimalista, com tons de rosé e um pouco de brilho para ser usada com vestidos muito marcantes.

 

É bacana a cor da maquiagem combinar de leve com os acessórios, mas sem ser demais. Para não dar a sensação de uniforme e monocromático, faça isso apenas em alguns detalhes.

 

Estar bonita no Grande Dia é algo que não só as noivas buscam. Madrinhas e convidadas também. Entretanto, em cerimônias diurnas, a maquiagem para casamento de dia precisa seguir algumas recomendações para que não fique pesada ou fora de contexto.

Maquiagem para casamento de dia

Os tons e cores para maquiagem para madrinhas, por exemplo, não mudam tanto de acordo com o período. O importante é pensar na intensidade.

 

O que muda é marcar um pouco os olhos dependendo do horário do evento. Precisa ser um verdadeiro equilíbrio. A pele como principal destaque para casamentos diurnos, com a incidência de luz constante, detalhes no rosto aparecem mais e camuflar as imperfeições com maquiagem é importante.

 

Também é preciso levar em consideração a escolha de produtos certos para cada tipo de pele. A iluminação traz para o rosto a naturalidade que a base pode ter tirado. Entretanto, quem tem a pele um pouco mais oleosa precisa ressaltar os pontos do rosto com moderação.

 

Há mais ou menos dois anos, as peles iluminadas estavam muito em alta. O que mudou para agora foi a intensidade.

 

As maçãs do rosto e arco do cupido (o pequeno “v” formado na parte superior dos lábios) são partes que vão continuar sendo destacadas, inclusive em maquiagem para casamento de tarde.

 

Cada rosto tem sua particularidade, assim como cada tom de pele combina mais com algumas opções de cores. Para maquiagem para casamento de dia em pele morena, por exemplo, os iluminadores mais dourados ou bronze são ótima pedida.

 

Para as meninas de pele mais clara, o indicado são os tons rosa ou pêssego de forma geral. Eles vão refletir melhor a luz. Fica mais harmônico.

 

Por causa dos famosos contornos das irmãs Kardashians, as técnicas de luz e sombra têm sido um pedido constante das clientes. Ter referências é sempre bom, mas é necessário fazer adaptações para cada tipo de rosto. Se você usar iluminador no rosto todo, pode parecer que está suada.

Dicas importantes

  1. Escolha produtos à prova d’água
    Esta é a dica mais importante, porque não adianta nada a make estar um arraso e borrar na primeira emoção – e serão muitas – do casamento. A maquiagem tem que durar a passar pela prova do choro. Os produtos que precisam ter essa resistência, especialmente, são a máscara para cílios, o delineador e o lápis para os olhos.
  2. Eleja as cores de sombra e batom antecipadamente
    Antes de começar a efetivamente fazer sua maquiagem, você deve ter escolhido as cores que colocará nos olhos e na boca. De preferência, dias antes. Assim, se precisar comprar sombras ou batons, terá tempo.
  3. As sombras recomendadas para o dia são as de tons como o pêssego, o dourado e o marrom claro; para a noite, as de tons mais escuros, como o marrom escuro e o preto, caem muito bem, porque destacam os olhos na pouca luminosidade natural.
  4. Prepare a pele
    Antes de pensar em olhões ou bocão, seu foco deve ser o preparo da pele: com ela linda, você já tem meio caminho andado para uma make sucesso. Limpe-a completamente, lavando e aplicando os produtos adequados ao seu tipo de pele, e em seguida passe um primer por todo o rosto, para garantir a uniformidade da cútis.
  5. Faça os olhos antes de passar base
    Pele uniformizada, agora é hora de pegar pincéis, sombras, delineador, lápis e máscara para os cílios. Os olhos devem ser feitos antes de passar a base, porque invariavelmente haverá resíduos de sombra que precisarão ser removidos nas laterais dos olhos e abaixo dos cílios inferiores – e, se houvesse base, ela sairia junto.
  6. Opte por uma base de cobertura intensa
    Como o casamento normalmente tem iluminações fortes para filmagem e fotografia, é legal ir com uma base de cobertura mais intensa do que a do dia a dia. Ela dá aquele efeito capa de revista ao look e tem uma aparência muito boa para os registros que ficarão para a eternidade. Por cima dela, aplique o pó compacto adequado ao seu tom de pele.
  7. Use batom de longa duração
    Independentemente da cor do batom, é importante que ele dure, porque as festas costumam ser longas e você vai comer e beber. Por isso, o ideal é usar um batom de longa duração ou de efeito matte.
  8. Não tente inovar
    A coragem de ousar e inventar novidades é uma característica louvável, mas não ao fazer uma auto maquiagem para ir a um casamento. O melhor é fazer uma make com que tenha mais prática e se sinta mais segura. Não é hora de tentar inovar. Então, se você ainda não dominou a arte de fazer delineado gatinho, não tente justamente neste momento.
  9. Elimine o brilho da pele com pó translúcido
    O uso do pó compacto é imprescindível para finalizar a preparação da pele, mas não é o ideal para reduzir o brilho que pode surgir na zona T (testa, nariz e queixo) com o passar das horas. Para estes retoques, o conselho de Giseli é que se use um bom pó translúcido, sem cor nenhuma. Ele deve ser aplicado nos locais do rosto onde a oleosidade e o brilho costumam interferir e pode ser usado em qualquer tom de pele. Porém, há alguns com tons mais amarelados e com cintilância, indicados para as peles morenas e negras, ensina.
  10. Leve um “kit retoque” na clutch
    Cerimônias e festas de casamento costumam ser longas. A pele pode suar (ou, se for oleosa, começar a ficar brilhante na zona T), você come e limpa a boca com guardanapo, bebe e perde batom nos copos e taças. Por isso, é importante ter um “kit retoque” de maquiagem na clutch. Os itens primordiais são batom, pó translúcido, corretivo e máscara para cílios. Se tiver a ver com seu look, pode acrescentar o blush.

Agora é só aproveitar as dicas, e ficar sempre ligada nas tendências. : )

1 Comment

  • Estúdio dos cílios
    Posted 9 de agosto de 2019 18:36 0Likes

    É difícil encontrar qualidade escrita como a sua nos dias de hoje minha querida eu realmente aprecio pessoas como você! cuidar

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.