Qual o seu batom ideal?

Nos dias atuais é cada vez mais comum vermos noivas usando diferentes tons de batons. Tons como “cor de boca” ou “nude” vai abrindo espaço para novas combinações. A noiva que deseja imprimir sua  identidade e personalidade no casamento precisa estar atenta aos novas tendências.

E isso não é apenas para decoração, o buquê e o vestido que elas usam no “grande” dia. A maquiagem também deve refletir características da noiva. Por isso, ela tem a liberdade de usar o batom que quiser – mas sempre respeitando alguns truques básicos de make. ⇒

Hoje em dia, há uma grande aceitação dos batons vermelhos nos lábios – que não são vistos mais como vulgares e ficam lindos em mulheres de todas as idades, inclusive as noivas. Não existe regra, são vários os tons que podem ser utilizados no altar, mas é importante que eles sempre estejam de acordo com a sua personalidade.

O mercado nos oferece uma gama enorme de cores, de mates a brilhantes, acabamento em gloss, cremoso, com alta duração e assim vai. Com isso a onda de noivinhas com batons mais coloridos, como rosas, vermelhos e roxos invadiram com tudo os casamentos e não passam mais de um mero detalhe.

Há aquelas que definem a cor do batom através do estilo da festa, se é algo mais romântico elas sem mantém nos tons mais claros de rosa e pastel, mas isso vem mudando. Tem noiva que define o estilo da festa através do seu estilo que por sua vez exige batons cada vez mais fortes!

As noivas mais modernas preferem aqueles tons mais abertos como: os rosas EROS, Post Modern e Ambrosial, que estão super em alta e são os rosas super chocantes mais pedidos.

Já em tons abertos de vermelhos ainda está o famoso Ruby woo (MAC) que é o queridinho das adeptas dos vermelhos, além dos mais novos chegados no mercado como o Mulling Spice, Habanero e Life’s Blood (MAC).

Mas não são só as cores vibrantes que fazem a cabeça das noivas. Existe uma paleta de cores muito usada no mercado de casamento que são mais bucólicas além de muito românticas, e que chamam a atenção das noivinhas mais românticas mas que não querem deixar de usar aquele “batonzão”.

São eles: Cordovan, Marsala e Dionysus (Todos MAC), tons de vermelhos terrosos que super combinam com as românticas, além dos tons de lilás e roxo como o Quit the Thing e God to Be Bad (MAC), que trazem também esse ar bucólico e dramático para a maquiagem sem fugir do romantismo.

Equilíbrio na maquiagem

Sem sombra de dúvidas, um dos grandes erros que muitas noivas cometem na maquiagem é a questão do excesso. Gente, assim como acontece com todos os itens da cerimônia, e sempre frisamos isso aqui: sem excessos.

É muito melhor você errar com uma make de menos do que de mais. Menos é mais, nunca se esqueça dessa regra.

Se você quer apostar em um batom vermelho intenso, a dica é fazer um esfumado leve com rímel. Da mesma forma se você está pensando em fazer um olhão preto marcado, use um batom mais clarinho.

Você não quer ficar irreconhecível na sua festa, não é mesmo? Então, vamos trabalhar esse ponto de equilíbrio na maquiagem.

Combinação com o buquê

Muitas noivas que usam batons coloridos no casamento gostam de combiná-los com os seus buquês. Não é necessário ser da mesma cor, até porque existem diversos tons em certos ramalhetes, mas é necessário estar em harmonia.

Até porque cada detalhe no visual da noiva é fundamental para deixá-la maravilhosa para o seu momento de brilhar. Se o seu buquê é colorido, opte por usar um batom mais clarinho e delicado, como o rosinha claro ou até mesmo o nude.

Outras Opções

Quem é noiva sabe que o batom vermelho é um dos mais pedidos para a cerimônia, ele representa perfeitamente o estilo moderninho, vintage ou fashionista. Porém, ao usar um batom vermelho a noiva precisa ter bastante segurança para andar arrasando pelo salão.

Pois a cor é ousada, e vai gerar muitos comentários por parte dos convidados. Peles mais escuras, como dissemos anteriormente, ficam harmônicas com os tons vermelhos mais puxados para o vinho.

Peles mais clarinhas podem optar pelo uso do vermelho mais vivo. Uma dica que vale para TODAS AS NOIVAS. Evite usar blush em tons de rosa quando optar por um batom vermelho.

Deixe a produção ficar focada apenas nos lábios.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.