Tudo começa com a inspiração.

Zuhair Murad, Ines di Santo e Naeem Khan são apenas alguns dos estilistas internacionais que trouxeram vestido de noiva com capa para as passarelas do Bride Fashion Week, evento de moda noiva que é realizado em Nova York (EUA).

Embora seja tendência para 2019, o modelo não é novidade neste universo. “A capa começou a ser usada há cerca de dois anos. À época, o acessório era mais marcado e com tecidos imponentes. Só que a brasileira tende a ser mais conservadora quando o assunto é casamento”, revela a estilista Maria Mendes.

Apenas agora o vestido com capa ganhou uma roupagem nova, com tecidos discretos e caudas menores, caindo, assim, no gosto das noivas brasileiras – as mais modernas, pelo menos.

Esse é apenas um dos vários e vários tipos de vestidos de noiva. Para ser considerada capa, o acessório deve passar da altura dos ombros. Caso contrário, é um bolero ou poncho.

A capa pode começar acima ou abaixo dos ombros e também sair das costas. Só não entra no contexto aquelas que saem dos braços. Estas são consideradas uma espécie diferente de manga.

Em relação ao tamanho, é possível encontrar opções longas, médias e curtas. A melhor vai depender exclusivamente do seu gosto. Tem vestido de noiva com capuz, outros com pontas. É possível encontrar também capas lisas, bordadas e até de linha.

O branco é um dos maiores símbolos do casamento e se tornou o grande favorito entre a maioria das noivas para subir no altar. Todavia, costumes e tradições não são regras inquebráveis. Afinal, o que faz sentido para uma pessoa, pode não ser compatível com as ideias de outra pessoa.

Portanto, se para você a ideia de subir no altar com um vestido branco parece convencional demais, o vestido de noiva preto pode ser uma ótima aposta. Além de surpreender os convidados com esta escolha inovadora, o vestido preto dá um ar de sofisticação no visual e retrata perfeitamente o verdadeiro estilo da noiva.

O vestido de noiva preto, embora não seja confeccionado na cor tradicional para casamentos, tem recebido elogios por quem quer inovar e ter um brilho fantástico no dia especial.

Há vários tipos de vestidos disponíveis no mercado, um mais lindo do que o outro, porém algumas mulheres gostam de ousar mais, principalmente nas cores. Veja alguns abaixo.

Veja outros Modelos Impressionantes

ROMÂNTICA

Com decote canoa de ombro a ombro e mangas curtas, ele trazia aplicações de pedrarias e muitas transparências tanto no colo quanto nas costas. Fluida, a saia foi toda salpicada de flores – assim como o véu, garantindo movimento e um toque romântico. Para finalizar o look, seus cabelos foram trançados e divididos ao meio, em um penteado despojado que ganhou mini orquídeas brancas.

PRINCESA

Em tecido zibeline de seda italiana, o modelo da estilista Carol Hungria marcava a silhueta da noiva até a cintura, de onde surgia uma saia A. Outro detalhe encantador foi o de decote V bem profundo nas costas, além da sobreposição de renda francesa com estampa de florais e folhagens. Cristais swarovski transparentes foram bordados na renda, assim como mini paetês transparentes, mini pérolas swarovski e também detalhes dourados.

FLUIDO

Apostando em um vestido rendado da cintura para cima e com saia toda lisa, assinado pela Compagnia Internazionale. Em um corte bem diferente do que estamos acostumadas a ver, ele tinha mangas curtas e gola alta, além de muita transparência para conferir à produção um toque extra de sensualidade. Um cinto de brilhantes valorizou ainda mais silhueta da noiva e a cauda removível garantiu movimento à medida que ela caminhava até o altar.

BOHO

O primeiro (nosso preferido!) foi marcado por um estilo mais clean, com modelo justo e de mangas longas, sem decotes e com recorte quadrado do joelho para baixo. Nos cabelos, ela usou uma tiara floral de brilhantes para acompanhar. Para a festa, o second dress, repleto de fluidez e transparência, ganhou gola alta, mangas longas e babados de renda, que, ao lado da coroa de flores miúdas, garantiram o ar despojado que ela buscava.

MODERNINHA

O modelo liso valorizou o corte ajustado. Reto e com decote canoa na frente, ele escondia uma surpresa atrás: cauda removível e decote V — não por acaso, valorizado com um colar nas costas de ouro e esmeralda. As joias foram desenhadas por Emanuela Pinho especialmente para compor o look.

FEMME FATALE

O modelo Galia Lahav, com decote ombro a ombro e busto em tecido liso de cetim que se encontrava com a saia evasê confeccionada com fartas camadas de tule e bordados florais. Sem economizar na altura e no volume, o coque recebeu coroa de ouro e brilhantes de Bibiana Paranhos,

ESTILOSO

O vestido de noiva escolhido a seguir foi um modelo princesa, em zibeline de seda, com cinto bordado, leve torcido no busto, mangas e as costas totalmente bordadas. O look ficou completo com o véu, que tinha bordas do mesmo tecido do vestido e grinalda com pedrarias.

ELEGANTE

A aposta aqui é na máxima de que menos é mais e chegou ao altar trajando um modelo Gianni Cocchier de silhueta reta e alças finas, com generoso decote V no busto, cintura marcada e saia completamente trabalhada em aplicações de rendas e minipérolas.

SEREIA

O vestido sereia feito sob medida por Oracy Lacerda para o seu grande dia. As aplicações de renda francesa, os bordados com cristais swarosvki – que combinaram perfeitamente com o acessório de brilhantes.– O decote nas costas deram um toque de sensualidade ao modelo.

CLEAN

Esse vestido da grife Pronovias, sem nenhuma renda ou brilho. Com cintura demarcada e saia levemente volumosa, ele trazia um decote V no colo e quadrado nas costas. Nos cabelos semipresos a noiva usou grinalda e véu – ambos da estilista  Glorinha Pires Rebello – e, nas mãos, um buquê com toques de rosa chá.

CLÁSSICO

Pelas mãos de Ronaldo Nitta surgiu um vestido romântico, clássico e inspirado na própria personalidade da noiva que ama o classico. Todo em delicada renda, com decote ombro a ombro sobre o tomara que caia e mangas compridas com sutil transparência, o modelo também conquistou pelas aplicações em cristais swarovski ao longo da saia em formato A.

CAMPESTRE

Em um modelo acinturado e de mangas japonesas assinado por Sandra Ferraz, com decote V e completamente trabalhado em aplicações que começavam na parte superior e seguiam por toda a lateral da saia fluida.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.