É um estilo ousado.

Para quem não sabe, essa é uma tendência que tem crescido bastante nos últimos anos, quebrando paradigmas cristãos e as tradições. Muitas noivas têm apostado na cor para inovar no dia mais especial de suas vidas, escolhendo desde modelos com cortes convencionais aos mais moderninhos.
Mas se você pensa que essa é uma escolha somente das mulheres góticas, está enganada. Até mesmo blogueiras especializadas em moda têm aderido ao vestido preto para se casar.

Significado Vestido Preto

Há registros que mostram que os vestidos de noiva preto têm origem alemã. Essa tradição perdurou até o início do século 20, quando era comum as noivas se casarem com um modelito preto e um véu branco.
Dizem que o vestido preto era um sinal de luto. É que na Idade Média, durante o Feudalismo, os trabalhadores eram conhecidos como Vassalos, que trabalhavam em um regime escravo.

Sendo assim, as noivas vestiam-se de preto em sinônimo de protesto. Entre muitos outros abusos, os nobres da época tinham o “direito” à primeira noite com as mulheres antes do casamento delas com os maridos.

No Brasil, mais precisamente na região sul, por ter uma imigração alemã muito forte, também era possível ver as noivas se casando de preto. Estima-se que até 1930 essa cultura seguiu firme e forte.

O motivo para que o vestido preto fosse usado, é que as famílias dessa região antigamente não tinham muitas posses e um vestido preto podia ser usado diversas vezes, enquanto o branco logo ficava com aspecto de usado.

Vestido de noiva preto modelo sereia

É um modelo que fica mais justinho no corpo, quase até a altura do joelho, abrindo então e ganhando mais volume e tecido, como se fosse o corpo de uma sereia mesmo. Alguns estilistas dizem que o corpo da noiva precisa ser mais esguio, além de tudo o vestido tem aquela calda maior no final, porém nem sempre precisa de calda.

Todavia, se você for mais encorpada e sempre sonhou usar um vestido neste modelo, nada te impede, basta achar um modelo que fique lindo no seu corpo e brilhar no grande dia.

Vestido de noiva preto modelo tomara que caia

Um clássico dos vestidos de noiva, simplesmente maravilhoso para quem sempre quis aquele look princesa. Os vestidos de noiva do modelo tomara que caia ajudam a valorizar a cintura, as saias podem ser mais retas ou mais volumosas como saias de princesa.

Vestido de noiva preto com calda longa

Muitas mulheres gostam de causar aquele impacto ao entrar no altar. Um vestido de calda longa simplesmente da conta do recado quando você quer entrar na igreja com grande estilo.

Eles estão voltando à moda com tudo e os vestidos com cauda longa podem ser ajustados com uma calda móvel, podendo ser retirados na hora da festa para que não atrapalhe sua movimentação durante a comemoração.

Vestido de noiva preto com manga longa

Este estilo vestido de noiva preto precisa ser procurado a dedo para que não fique um look muito pesado, pois a cor preta iria prevalecer em todo tecido.

Procure ousar nos decotes, predarias e transparências para que ele fique mais leve. Um ponto interessante é que um estilo vestido que cai bem em qualquer corpo,  são tendência para os casamentos, vestidos com mangas bordadas, rendas e transparências deixam com um aspecto mais jovem, porém luxuoso.

Vestido de noiva preto modelo princesa

O sonho de consumo de boa parte das mulheres! Quem nunca sonhou ter um vestido de noiva estilo princesa?

É um modelo tradicional e costuma ter uma saia muito volumosa, o vestido de noiva preto com várias saias ou predarias seria realmente um vestido digno de nobreza.

Pode entrar e sair moda, o modelo é um queridinho, tradicionalíssimo e sempre terá noivas adeptas às saias com muito volume.

Vestido de noiva preto corte moderno

Quando você acha que não basta ousar somente na cor, mas também no modelo, este estilo de vestido é o ideal. O vestido moderno é despojado, jovem, com estilo e simplesmente não há quem copie o modelo, ele é exclusivo.

Não que os modelos anteriores não sejam modernos, mas eles são diferentes com cortes diferentes, texturas que não costumam ser usadas em casamentos. É um modelo excelente para que você saia de tudo que é tradicional e faça o seu casamento ter a sua personalidade.

Vestido de noiva preto com capa

O vestido de noiva preto com capa é ideal para a noiva que quer algo a mais no vestido, mas que não seja somente na saia. A capa pode ser usada com vários modelos de vestidos, principalmente o seria que é mais justinho ao corpo.

A capa pode dar um ar de elegâncias que só um casamento comporta. Se o casamento for realizado no inverno, é o ideal para ser usado, é um modelo com muito estilo que dá um ar mais dramático. As capas podem ser removíveis também, dando mais mobilidade na hora da festa.

Vestido de noiva preto com renda

É o vestido de noiva que costuma fazer muito sucesso, pois possui um acabamento bem delicado e feminino. A renda ajuda realçar todas as qualidades no vestido, porém é importante tomar cuidado ao escolher o vestido de noiva preto rendado.

O tecido é caro para que a qualidade final seja impecável, quando o tecido é muito barato não fica tão legal, se ficar, é uma sorte tremenda.

Vestido de noiva preto curto

O vestido de noiva preto já causa muito impacto visual, uma forma de deixar mais elegante e leve é o vestido de noiva curto. Muito tradicional em casamentos durante o período da manhã na Europa e uma tendência entre as celebridades.

Muito utilizado em cerimônias ao ar livre e em apenas cartórios. É o look para um casamento moderno e despojado, os tecidos que mais são usados para o vestido de noiva preto são cetim, musseline e tule.

Vestido de noiva preto ombré

Esse estilo de vestido noiva é muito elegante,  destaca o ombro e o colo da mulher esbanjando sensualidade. Se você faz o estilo de noiva mais romântica é o modelo ideal,  com um toque de sensualidade sem abrir mão da delicadeza.

Vestido de noiva preto de cetim

Quem procura um vestido de noiva preto, porém simples e barato pode apostar no cetim, é um tecido que oferece um caimento lindo e que pode ser encontrado em lojas por um valor.

Vestido de noiva preto com decote nas costas ou na frente

Este estilo de vestido de noiva preto com  decote confere uma sensualidade extrema para a noiva, se você quiser deixar os colo a mostra, este modelo é ideal.

Comprar ou alugar o vestido de noiva preto é um plano interessante e que requer várias provas antes de fechar negócio, busque várias lojas distintas, até mesmo fora da sua cidade se for necessário para que o seu desejo se realize com sucesso.

Leave a comment

Assine nossa Newsletter

Projeto Noiva Fit© 2019. Todos os Direitos Reservados.