Sim, você também pode ter uma lindo arco.

Portões de casamento, Portões da lua, Arcos infinitos, Grinaldas circulares de casamento, Arcos de casamento circulares, Independente do que vc o chame, os grandes arranjos florais circulares estão no topo das tabelas de casamento este ano.

Quais são as três maneiras pelas quais arcos de casamento circulares podem ser exibidos? Onde você pode encontrar ou como você faz as formas (uma possibilidade: bambolês)? Quais mecânicas e técnicas funcionam melhor? Como você pode adaptá-las? E qual é o desafio “abrangente” com esses acordos redondos?

Não há necessidade de correr em círculos tentando descobrir tudo isso.

Flexibilidade ao redor

A flexibilidade é um grande ponto para a escolha, eles podem ser independentes, suspensos ou montados em uma parede ou pilar. Eles podem ser adaptados a qualquer estilo de decoração ou harmonia de cores.

E eles podem acomodar uma variedade de orçamentos: adicione mais flores para um orçamento de alto nível e menos flores e mais folhagens ao trabalhar com um orçamento menor. Você pode até deixar um pouco do formato do fio para acomodar um orçamento apertado.

Onde usar o arco de flores no casamento?

Quer ter um arco floral incrível no seu casamento? Confira as dicas de especialistas para utilizar este elemento decorativo.

Fotos pré-wedding

Alessandra Isadora mandou fazer um arco de flores para o ensaio pré-wedding, no formato de balanço.

“O  arco de ferro foi feito aqui na minha cidade, em Sorocaba (SP), e a montagem dele com flores foi meu cunhado que é decorador/assessor que fez. Para fazer as fotos, penduramos em uma árvore com uma corda”, conta.

Para quem quiser fazer um também, Alessandra recomenda procurar um metalúrgico para fazer a o círculo do arco.

“É bem simples de fazer. Depois, meu marido mesmo que pintou com uma cor escura. Não gastamos muito pra fazer. O que vai gastar um pouquinho vai ser com as flores, mas também pode fazer só com verde que fica lindo”, sugere.

Escolha das flores e do material

A escolha dos materiais empregados irá depender de onde a peça será montado. Os arcos, em suas várias formas, são atemporais, podendo ser utilizados na forma despojada, tradicional ou minimalista. Permite empregar apenas folhagens ou folhagens e flores, flores desidratadas, flores permanente ou até mesmo flores, folhas e frutas.

Ao usar galhos secos e um lindo arranjo na lateral, já é possível montar um belo arco. Para melhor escolha, é preciso saber onde vai ser montado. Caso seja na praia ou campo, a melhor opção é utilizar flores desidratadas.

tudo vai depender de qual flor utilizar. um arco coberto de gipsófila (o famoso mosquitinho) fica mais clássico. Já um arco com cipós e folhagens se torna mais rústico, e algo com orquídeas e folhagens e cipós fica chiquérrimo.

Qualquer tipo de flor pode ser usado para montar a peça. Tem as mais resistentes, que deixam o arco mais sofisticado, comentam. No entanto, elas são taxativas quanto ao uso de flores permanentes (artificiais) nos arcos: Como são arranjos que ficam próximos aos convidados, é melhor usar sempre as naturais.

Considere suspender o Arco de Flor

Em alguns locais, uma forma circular suspensa como este arco suspenso assimétrico é a solução perfeita. Pode ser usado orbes de fio que se dividem ao meio para usar também em diferentes opções de quadro.

O arco de suspensão assimétrico com o candelabro é um quarto de um metal de 8 pés. Cobrimos com vegetação e adicionamos detalhes florais com guirlandas de cristal. Nós amamos como esse álbum acabou e definitivamente recebeu muito amor nas redes sociais!

Se você não tiver certeza de como pendurar sua estrutura, procure orientação de seus colegas fornecedores de iluminação ou drapeados. Eles são treinados em como suportar adequadamente as instalações, especialmente quando penduram ou manipulam itens sobre a cabeça das pessoas em espaços públicos.

O uso de permanentes em instalações suspensas pode ajudar a diminuir o peso de um projeto e tempos máximos de instalação apertados. Certifique-se de ter os requisitos apropriados de licença comercial e seguro para fazer instalações maiores. Você quer proteger você e sua empresa!

Faça seu próprio arco de flores

Sem um orçamento muito grande, a artesã Carla Fagundes resolveu montar seu próprio arco de flores – no caso, ela usou na decoração do seu noivado, mas pretende adaptar a peça para utilizar também no seu casamento.

“Há tempos eu sonhava com um arco de flores, mas não tinha verba. Então acordei e decidi eu mesma fazer. E, para a minha surpresa foi super fácil e rápido”, conta Carla.

No caso, ela montou um coração com flores de papel. “As flores eu fiz com papel crepom e papel seda, o restante do material eu tinha em casa. Gastei cerca de R$11,00. Procurei na internet foto de arcos prontos e como já sabia fazer as flores de papel, fui fazendo e testando”, relata.

Ela explica o passo a passo:

Itens para montar o arco:

  • Mangueira preta para poço;
  • Arame;
  • Galhos secos flexíveis;
  • Papel crepom;
  • Folhas frescas;
  • Fio de nylon.

Etapas:

– Pegue uma mangueira preta dessas que usam para poço. Amarre as pontas com arame, formando um coração.

– Depois disso, pegue os galhos secos flexíveis das árvores e amarre na mangueira para parecer o mais natural possível.

– Faça flores de papel crepom e encaixe entre os galhos secos.

– Depois de pronto, pegue as folhas frescas e encaixe entre as flores. Pegue um fio de nylon e amarre o coração na árvore.

O ideal é não colar as flores no arco, pois depois você pode reutilizá-lo e trocar as flores e as cores.

Carla indica dar um banho de parafina nas flores de papel, assim não há problemas se elas molharem. No total, ela levou cerca de três dias para fazer o arco. “Sou ansiosa! Peguei um dia e, em seis horas, fiz todas as flores. Em três dias estava pronto.

Leave a comment